O cinema argentino tem uma qualidade incrível e é uma pena que poucas vezes tenhamos oportunidade de ver suas produções nos cinemas brasileiros. Então, sempre que posso, procuro assistir a esses belos filmes.
Selecionei hoje três deles, daqueles pra ninguém botar defeito :
1 - O segredo de seus olhos, de Juan José Campanella (2009) - Esse belíssimo filme que levou o Oscar em 2010, conta a história de um funcionário do tribunal penal, que após se aposentar, pode finalmente realizar o sonho de escrever o livro sobre um caso que o impressionou profundamente. Mas para isso terá que reviver muitas emoções, traumas e erros do passado.
2 - Um conto chines, de (2011), de Sebastián Borensztein - Quando o metódico dono de uma loja em Buenos Aires, vê que um estrangeiro, que não fala a sua língua, foi abandonado em sua porta, ela acaba se comovendo com a história e resolve ajudá-lo. No entanto, como fazer isso sem sair de sua rotina e organização? Atuações fantásticas de Ricardo Darín, muriel Santa Ana e Ignacio Huang .
3 - Medianeras - Buenos Aires na era do amor virtual, de Gustavo Taretto (2011) - apesar de morarem a quadras de distância, dois jovens não se encontram nunca. Toda sua comunicação é feita virtualmente. Com Pilár López de Ayala, Inés Efron, Carla Peterson, Rafael Ferro e Javier Drolas.
Felicitaciones hermanos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário