segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A PRIMEIRA NEVE

Confesso que uma das maiores expectativas que tinhamos nessa viagem era ver neve!!! Como no Rio de Janeiro as temperaturas são excessivamente altas, ansiavamos por um pouco de neve que refrescasse nossos corpos tostados do sol de 40 graus.



E fomos mais que atendidos : já na primeira noite em Berlim, acordamos de madrugada e estava nevando !!  Uma neve pequena, contida, mas que para nós, estreantes no assunto,  foi como estar no Polo Norte!!




Mais tarde, passando por diversos outros países, vimos nevascas incríveis, que foram devidamente fotografadas de forma incansável. É a grande estrela da maioria de nossas fotos.


Mas foi na Itália, principalmente em Roma, que a neve se mostrou por inteiro : linda, esplendorosa e exeuberante.  O fenômeno,  que não ocorria com essa intensidade na Itália há mais de 30 anos, foi algo inesquecível, que transformou as cidades em aldeias alpinas!

                                        

Em Roma o transtorno foi enorme, com centenas de carros abandonados nas ruas e caos total no trânsito.


Mas.... no dia seguinte era sábado.... e os romanos foram para as ruas, fazer bonecos de neve, patinar  e brincar,  como crianças em dia de Natal, com a paisagem inusitada mas  totalmente natalina. 

E nós, tiritando de frio, mas rindo à toa, com o desejo mais que atendido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário