Começamos nossa viagem por Berlim, essa capital que intriga a todos e que sempre temos na lembrança quando se fala de guerra. Afinal de contas, ficou dividida por um absurdo muro, que rodeava uma parte da cidade e que separava duas formas políticas totalmente antagônicas.
Essas diferenças, 20 anos depois ainda fazem parte da cidade, repleta de contrastes. Ao mesmo tempo em que você encontra prédios moderníssimos, a parte histórica, pelo menos para o turista, ainda é a atração principal. .
Sem dúvida nenhuma, a Guerra é uma figura onipresente em toda a cidade. Não dá pra conhecer Berlim sem falar dela. Os monumentos, as construções, e muitos museus se ligam a ela. Não podem deixar de ser visitados o Portão de Brandemburgo, o Reichstag, o Palácio de Charlottenburg e a Catedral de Berlim.
Ao mesmo tempo, não faltam atrações culturais de todos os tipos, já que Berlim é uma metrópole de vanguarda. Para as compras você tem a Alexanderplatz. Depois disso o almoço no qual as salsichas e linguiças não podem faltar (experimente o bratwurst) bem como o apfelstrudel de sobremesa.
Apesar de serem muito competentes, os berlinenses são extremamente sérios e não espere excesso de gentileza nem esforço para agradar por parte deles. No entanto, é uma cidade na qual você pode pegar um taxi, ir a um restaurante, etc, sem medo de ser enganado.
Afinal, tudo tem dois lados!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário