sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MEDICOS DE FICÇÃO


´

Médicos, personagens de histórias tão diferentes, mas ao mesmo tempo com tanto em comum :

1 - Cidadela - A. J. Cronin - Um médico tem que trabalhar atendendo os trabalhadores das minas de carvão inglesas.  Uma tarefa  nada fácil para um recém-formado, que acaba não resistindo  a tanta pressão.

2. As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift - Gulliver era um médico inglês  que resolve viver novas aventuras, e para isso corre o mundo conhecendo pessoas de todos os tipos e "tamanhos". Esse livro, considerado infantil, e do qual somente a parte dos liliputianos é mais conhecida, é na verdade é uma grande fábula sobre o ser humano.

3 - Coma, de Robin Cook - o mestre dos livros de suspense médicos, ele mesmo um médico, conta a história de pacientes que se internam para cirurgias aparentemente simples, mas que por circunstâncias não bem esclarecidas acabam em Coma.  Uma estudante de medicina resolve investigar.

Cuide-se!!

Um comentário:

  1. Olá, estou fazendo um sorteio no meu blog de um livro maravilhoso chamado "ninguém vive sozinho" é uma romance excelente que aborda o bulling... vc vai adorar o livro... conferi lá

    bjs
    Naty
    http://educandoocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir