sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CASAIS DA LITERATURA II


Escolhi hoje mais três livros com casais inesquecíveis da literaura :

1 - Scarlett - A continuação de E o Vento Levou, com o casal mais incrível da literatura, na minha opinião  Rhet Buttler e Scarlet O'Hara, foi bem fiel ao primeiro romance.  Apesar de Margaret Mitchell ter se recusado a fazer uma sequência para o romance original, após a sua morte os herdeiros acabaram escolhendo Alexandra Ripley para a difícil tarefa.

2 - O Guarani, de José de Alencar -  Peri e Ceci, o índio e a branca de família tradicional, ainda por cima noiva, descobrem o quanto se amam, mas parece que nada vai poder faze-los ficar juntos.... Leitura obrigatória para concurseiros e quem quer entender a literatura brasileira.

3  - O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte - O clássico inglês que conta a história dos ex-amigos de infância Heathcliff e Catherine, que viveram tantos acontecimentos trágicos em suas vidas, é um livro difícil de ler, que nos provoca reações diversas, mas todos concordam que é uma história linda, inesquecível.  O filme, de 1939 , virou um cult e foi refilmado em 1992.

O Amor é lindo, sempre....

Nenhum comentário:

Postar um comentário