Hoje estou começando uma nova série de posts no marcador Viagens, com imagens muito especiais: Convidei meus amigos que moram em outras cidades a dividir conosco suas experiências.
E não podia começar melhor : Aída está morando na Suiça, em Sierre, que fica a pouco mais de 100 Km de Genebra, e nos conta e mostra um pouco sobre essa linda cidade.
Dez por cento da população suíça é constituída de portugueses. Hoje já se vê a presença dessa cultura de forma muito clara por aqui, em todos os sentidos.
No Valais (região dos vales) encontramos as maiores estações de esqui: Crans Montana, Verbier, Nandaz e Zermatt, a maior, conhecida mundialmente, e que fica no ponto mais alto da Suíça.
O que mais nos chama a atenção aqui é o nível de Educação, não só a formal como também a das pessoas no dia a dia do país.
Já na alimentação, além do fantástico chocolate, temos os tradicional "Raclete" e "Fondue" (queijo ou carne), além de pizzas e massas. Há ainda um exclusivo pão de seigle (centeio) . Comemos também muitos cogumelos e aspargos (aliás, receitas maravilhosas!) e se bebe muito vinho. O Valais é o maior produtor de vinho da Suíça.
Uma atração que é muito visitada é a barragem Grande Dixence. Essa barragem é formada por dois glaciares, a mais de 2.500 metros, e fornece energia e água para uma boa parte da população suíça. Outro atrativo é o Combat de Reines (luta de vacas).
As pessoas aqui se recolhem muito cedo, até porque a maior parte da população é de idosos. Quase não existe vida noturna, exceto aos sábados, dias santos e datas comemorativas.
É só escolher uma delas e vir passear!
http://www.sierre.ch/
Nenhum comentário:
Postar um comentário