sexta-feira, 4 de novembro de 2011

REVOLUCIONÁRIOS

Pessoas que não se limitaram a ver os fatos passarem diante de si mesmo, que acharam que deviam  fazer a sua parte para mudar a história do mundo, fizeram a diferença em períodos difíceis  :

1 - Sashenka, de Simon Montefiori - Durante a Rússia czarista,  uma adolescente começa a descobrir as desigualdades em sua sociedade e se junta aos revolucionários bolchevistas.  Vinte anos depois, ela ainda continua atuante na política do país, mas agora com uma visão mais madura da História. Apesar de ser um livro de ficção, todos os fatos e personagens históricos são reais.

2 - O que é isso companheiro?  de Fernando Gabeira - As operações de resistência durante a ditadura militar brasileira são narradas por alguém que esteve dentro das organizações, participando ativamente das ações armadas. Livro que deu origem ao filme indicado ao Oscar em 1998.

3 - Espártaco, de Howard Fast - Baseado na história real do gladiador que liderou a revolta dos escravos durante o Império Romano, esse livro impressionante também deu origem a todos os  filmes, em suas diversas épocas.

Boa Leitura !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário