quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CARTAS D'CINEMA

Algumas cartas podem dar início a histórias incríveis, mas o seu desfecho é quase sempre imprevisível :

1 - Uma Doce Mentira, de Pierre Salvadori (2010) - Preocupada com a apatia da mãe depois da separação, Emilie resolve lhe enviar uma carta de amor anônima para que ela se anime.  Só que ela não podia imaginar os sentimentos que essa carta poderia desencadear. Com Audrey Tautou, Nathale Baye, Sami Bouajila , Stephanie Lagarde e Judith Chemla.

2 - Cartas para Julieta (2010), de Gary Winick- Anualmente centenas de cartas são deixadas na casa onde teria vivido Julieta, personagem de Shakespeare, em Verona, na Itália. Existe uma equipe de mulheres encarregadas de respondê-las.  Só que algumas vezes o conselho pode chegar tarde demais. No elenco Amanda Seyfried, Gael Garcia Bernal, Christopher Egan, Vanessa Redgrave e Oliver Platt.

3 - O Carteiro e o Poeta, de Michael Radford (1994) - quando, por razões políticas,  Pablo Neruda se vê exilado numa ilha mediterrâna, seu único contato com o antigo mundo é através de cartas. Assim, a figura do carteiro da ilha passa a ter um papel único em sua vida.  Com o tempo esse convívio começa a modificar totalmente a vida do carteiro e também do poeta.  Com Philippe  Noiret, Massimo Troise e Maria Grazia Cucinotta. Lindo filme, que, com razão indicado a vários Oscars.

Bom filme !!

2 comentários:

  1. Só conhecia cartas para julieta (e ainda nem assisti), vou anotar para eu ver os outros também!
    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Bia,

    O primeiro está passando agora nos cinemas. Eu vi essa semana e gostei muito. O terceiro é um lindo filme, vale a pena pegar na locadora.

    Bjs

    ResponderExcluir