segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR...

De repente, como num passe de mágica, o tempo se apagou e tudo voltou a ser como era...

Tive a felicidade de reencontrar amigas, que não via há muito, muito tempo. Com apenas algumas palavras, conseguimos reatar a intimidade que tinhamos há tantos anos!  Parece que voltamos no tempo e estamos de novo trocando confidências... Tinha esquecido como é bom esse "jogar conversa fora" que só podemos ter com quem nos conhece bem e vai entender perfeitamente o que estamos falando.

Amigas de verdade são aquelas em quem você confia, para quem não precisa dizer nada porque elas sabem exatamente como você está se sentindo.  Para elas você não precisa fazer pose, se justificar, nem se explicar, porque elas não vão  lhe julgar.  Vão  só escutar você  e procurar lhe entender.  Se fôr preciso, vão também lhe dar um "puxão de orelha", que as amigas são feitas pra isso também!

Percebemos que a nossa amizade era uma coisa preciosa e rara, e estamos dando mais valor a ela hoje. Conseguimos agora ver com clareza que uma amizade  com cumplicidade,  simples,  honesta, sem rivalidade, não é muito fácil de se achar....

E nós, tão diferentes entre nós, em todos os sentidos, percebemos que nos harmonizamos e nos encaixamos, como partes de um Lego, que tem cores e formatos diferentes, mas que juntos se completam.

Sinto muita falta de amizades assim, já que a vida nas grandes cidades acaba nos distanciando das pessoas que queremos bem.  A web ajuda a amenizar isso, mas nada substitui o abraço, o carinho, o calor humano.

Mas graças a mesma Internet, nós nos "achamos de novo".

E tem sido uma festa!!!
  

2 comentários:

  1. Amizade verdadeira, são como jóias raríssimas em nossas vidas. lendo sua matéria acima, pude voltar no tempo, como era bom ter sua amizade.

    Amiga vc está arrasando, como sempre mostrando sua capacidade e sensibilidade no que a vida te ensina, desta forma aprendemos sempre contigo, pois consegues transmitir com grande entusiasmo tudo que escreves. Quando será o lançamento do seu livro. Gostaria de estar lá quando acontecer.

    Com carinho todo especial.

    ResponderExcluir
  2. Neli querida,

    Que bom te reencontrar também!! Você é uma amiga daquelas que a gente não esquece!! Muito obrigada pelas palavras lindas. Quanto ao livro, estou pensando no assunto, rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir