sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FICÇÃO CIENTÍFICA II

Quem gosta do tema, vai gostar desses três livros, que apesar de abordagens diferentes tem  em comum um futuro, provável ou possível  :

1 - Contato - Carl Sagan - Num livro que tem uma perspectiva bem diferente do que havia até sua época, o cientista nos leva a uma viagem pelo infinito do conhecimento humano. Quem gostou do filme então, vai adorar ter uma visão mais completa do tema.

2 - 2001 , uma odisseia no espaço - Arthur Clark - muita gente não sabe que o grande filme homônimo  foi inspirado num livro.   Nesse caso também, é bem legal ler o livro, que vai ajudar a entender partes que por acaso não tenham ficado muito claras no filme.

3 - Nâo verás país nenhum - Ignácio de  Loyola Brandão - Num futuro distante, a cidade de São Paulo está devastada, só existem desertos, e as pessoas não tem liberdade para nada , já que tudo parou por absoluta falta de recursos e espaço.  A visão apocaliptica do autor, se mostra estranhamente profética no mundo de hoje.  Apesar de não ser uma ficção científica clássica, o livro que deixa fortes impressões em qualquer leitor.

Impressione-se!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário