segunda-feira, 20 de junho de 2011

FERIAS ESCOLARES


As férias estão chegando e muitas vezes nos perguntamos como fazer para que esse período seja uma época de descanso merecido para as crianças mas que também não se transforme em uma tortura para os adultos.


Se suas férias e orçamento permitirem, viajar sempre é legal e dão uma aliviada na rotina de todos. Hotéis fazenda podem ser ótimas opções porque além do ambiente típico, sempre contam com atividades planejadas a fim de não deixar os pimpolhos a toa e também dar aos adultos condições de aproveitar também o período.

Mas se não der, tudo bem. O que não vale é passar todos os dias de férias em frente a televisão ou ao computador. Existem opções legais para tornar esse período divertido, mesmo sem sair da cidade:

1 - Parques (de diversões ou comuns) sempre são uma boa opção - bicicletas e patins  completam a diversão.
2 - Museus - de ciência, histórico, oceanográfico  (escolha um de acordo com a idade e interesse da criança).
3 - Centros culturais - O CCBB por exemplo,  sempre tem excelente programação para nas férias
4 - Jardim Zoológico - esse não em erro. Todos adoram.
5 - Cinema - No mes de julho são feitos muitos lançamentos para os pequenos e para os  não tão pequenos assim.
6 - Teatro - Tem ótimas peças infantis a preços bem legais. Ou então ensaie uma peça com elas, fazendo figurino, maquiagem e tudo o mais e apresente para os avós ou titios (que vão amar).
7 - Vídeo - convide alguns amiguinhos e faça uma sessão de cinema em casa, com direito a pipoca e outros "snacks". Sai superbarato e você pode alugar 2 ou 3 filmes . Tem a vantagem de servir para todas as idades.

8 - Faça um piquenique - Escolha um parque,  leve uma cesta com sanduichinhos, uma bola ou peteca. Garanto que vai ser uma sensação!
9 - Um passeio a uma cidade perto (Teresópolis, Petrópolis, no caso do Rio), ou ao sítio dos avós, tios ou amigos.
10 - Faça um torneio de botão ou outro jogo qualquer, com direito a troféu, etc. Para as meninas, se elas preferirem,  pode ser um desfile de moda de bonecas, ou outra coisa similar.
11- Tarde de leitura - Cada um lê um pedaço de um livro,  escolhido por votação  - se estiver inspirada você pode até fazer uns "bolinhos de chuva".


 ... E tente se programar para estar  presente no maior número de atividades possível.

Boas férias !

Nenhum comentário:

Postar um comentário