quarta-feira, 22 de junho de 2011

CINEMA EM PARIS


A cidade mais fotogênica do mundo, tem sido cena de muitos filmes.  Eu destacaria os três abaixo, tão diferentes entre si, como as sensações que nos provoca a  "Cidade Luz" :

1 - Meia noite em Paris, (2011)  - Woody Allen se superou. Esse filme é uma declaração de amor a Paris.  A fotografia perfeita mostra a cidade de um ponto de vista que só um amante da cidade pode ter.  Absolutamente lindo.   Owen Wilson, representando o alterego do diretor, e se sai muito bem. Rachel McAdams, Michael Sheen, Marion Cotillard e Adrien Brody contracenam com um elenco recheado de talentos que inclui a primeira dama francesa Carla Bruni.  Mas sem dúvida a grande protagonista é Paris!!

2 - Ultimo tango em Paris (1972) - O filme de Bernardo Bertolucci que tantas polêmicas causou na época, trata do sexo levado às últimas consequências.  O homem de meia idade angustiado pelo suicídio da esposa, é  interpretado por Marlon Brando, e a jovem envolvida nessa busca frenética, por Maria Schneider.  

3 - Cinderela em Paris (1957), de Stanley Donen - Para contrabalançar, e relaxar, um musical clássico, leve e gostoso de assistir, com Andrey Hepburn e  Fred Astaire. Delicioso!
Voilá!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário