A flamenga Bruges, chamada de "Veneza do Norte", é a cidade mais bonita e bem preservada que já vi (seu centro é Patrimônio Histórico da UNESCO).
Esta cidade medieval, fundada pelos vickings no Século IX, tem uma arquitetura gótica que faz você se sentir como se tivesse entrado numa cidadezinha feita de "Lego". Tudo é impecavelmente limpo. As ruelas e os canais nos transportam a outros tempos.
Apesar de ser pequeniníssima, ela tem todas as comodidades : museus, monumentos, ótimos restaurantes, grandes lojas e tudo funciona bem, talvez mérito do povo, extremamente acolhedor.
Depois de andar pelas ruelas, olhando as rendas e sentindo o cheiro de chocolate (afinal você está na Bélgica, terra do melhor chocolate do mundo), faça uma parada e experimente as salsichas, acompanhadas por batatas fritas e a cerveja local (de todos os tipos) e de sobremesa, é claro, chocolate (aproveite : é excelente e baratíssimo).
Lamentavelmente, ficamos só algumas horas em Bruges. Pretendo voltar, com certeza, para poder visitar com calma os museus, e igrejas e quem sabe fazer um passeio pelos lindos canais.
(*) Enquanto isso, pra matar as saudades, vou ver o filme "In Bruges" (que no Brasil se chama "Na mira do chefe") todo rodado lá. Afinal, quem não tem cão.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário