Outro lugar que não se pode deixar de visitar é o Palácio de Versalhes, que apesar de ficar num subúrbio de Paris, vale cada minuto gasto para chegar até lá.
Construido no reinado de Luiz XIV, o Rei Sol, e transformado em Museu no Século XIX, o Palácio é de uma opulência e beleza de tirar o fôlego. Sua imensidão é inacreditável e, apesar de termos ido no inverno, dá para imaginar como devem ficar seus jardins na primavera . Se possível faça a visita com um guia, que vai fazer toda a diferença para você entender todas as implicações na História da França (com direito a Madame Pompadour, etc ) Vale a pena!! Também leve bastante casaco, porque o frio e o vento do lado de fora são congelantes.
A comida em Paris é cara, mas se você entrar em qualquer supermercado há refeições prontas para todos os gostos. Existem também as redes tipo "Pret-a-Manger", com sanduíches e refeições saudáveis a preços razoáveis. Experimente também os crepes (o de Nutella, por exemplo), marrons, macarrones, madeleines, e os pães. As boulangeries são de fazer qualquer um "babar". Não deixe de aproveitar para degustar muitos queijos e vinhos franceses. Os preços são riducularmente baixos.
O metrô nos pareceu o meio de transporte mais conveniente e conseguimos nos locomover para todo lado nele. Mas não deixe de "flanar" pelas ruas, fazendo compras (tem para todos os bolsos), tomando café nos bistrôs e sentindo todo o clima parisiense do ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário