Começamos nossa viagem pela capital da Inglaterra. Que emoção ver o Big Ben de perto. Asseguro que é muitíssimo mais bonito pessoalmente. No meio de toda aquela paisagem (Parlamento, Tâmisa) é de arrepiar!!
Que cidade eficiente! Tudo funciona com a perfeição que só os ingleses conseguem atingir. As vezes essa perfeição é um desastre para nós turistas, já que não existe flexibilidade nenhuma.
Ninguém te informa de nada a não ser que você pergunte especificamente. Por exemplo, não há trocadores nos ônibus e portanto você tem que embarcar já com a passagem. Acontece que nos pontos de onibus onde você compra a passagem a máquina só aceita dinheiro trocado e para uma passagem de cada vez. Considerando que você não pode falar com os motoristas e aqui isso é levado totalmente a sério (eles te ignoram solenemente), nos vimos na friagem, catando moedinhas, tentando trocar nas lojas (coisa também difícil) a fim de poder finalmente entrar nos ônibus quentinhos.
Já no dia seguinte descobrimos o passe diário que você pode usar o dia todo, em qualquer meio de transporte e aí é o Paraíso. Fomos a todos os lugares de ônibus (o metrô é enorme e achamos muito complicado fazer as conexões) e percebemos muitos outros turistas passando pelo mesmo "sufoco" que nós.
Os programas imperdíveis para mim são : Palácio de Buckingham (se possível veja a troca da guarda), o Big Ben, é claro, com todos os seus arredores, o London Eye (mesmo que você não ande na roda, o visual é lindo) o British Museum (não deu tempo para ir dessa vez), comer um Fish & Chips (diziam que era horrível, mas encontramos um simplesmente delicioso) e andar nos ônibus de dois andares(não esqueça o passe) e a pé pelas lindas ruas londrinas.
Fomos também até Greenwich pelo Tamisa (só não recomendo ir no barco comum no inverno - o frio é insuportável), a Museu de Cera de Madame Tussauds (o filme 4D da Marvel é sensacional), e ao Museu Sherlock Holmes (interessante para os fãs do detetive).
O que você menos vê em Londres são londrinos. A cidade é cheia de imigrantes, portanto, se o seu inglês não anda lá essas coisas, relaxe... Tem gente muito pior do que você...
Nenhum comentário:
Postar um comentário