terça-feira, 9 de novembro de 2010

UM PARAÍSO CHAMADO PARATY

Paraty  tem algo que não podemos explicar e que nos faz ficar absolutamente apaixonados por ela (acho que a única outra que se compara a ela é Tiradentes, em Minas Gerais).  As ruas de pedras, as casinhas coloniais, a vida cultural, tudo contribui para essa "aura" de sonho que envolve essa "vila".
Da última vez que estivemos lá, resolvemos fazer todo o roteiro de um turista de primeira viagem, já que antes só tinhamos  ido muito rapidamente.  E assim gostei ainda mais da cidade, o que parecia impossível !!!

A melhor parte foi o  passeio de saveiro. Simplesmente imperdível....  Você passa o dia navegando entre as diversas ilhas da baía, com direito a algumas paradas para mergulho, passeio ou refeição.  A bordo também tem comida (eu particularmente preferi não entrar nessa, já que acho que comida, bebida e mar não combinam. Então preferi comer na volta, já em terra firme.)

Caminhar pelas ruas de pedras (sempre de chinelos ou tênis)  à noite nos transporta para outras épocas.  O bom é que tem restaurantes para todos os gostos e bolsos.  O mesmo das "comprinhas" (camisetas, cachaças, artesanatos, doces).  Apesar de as boas pousadas não serem muito baratas, acho que vale a pena.  

Afinal poucas cidades tem tanta magia quanto Paraty!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário