quarta-feira, 17 de novembro de 2010

I LOVE TERÊ


Teresópolis, uma paixão antiga....


Desde que me entendo como ser viajante, me lembro de ir a Teresópolis.  Antes um local muito frio, onde íamos para comprar e usar casacos quentinhos ... Era um tempo em que sequer vendiam camisetas sem mangas e a única sorveteria fechou por falta de clientes corajosos que se aventurassem a alguma coisa gelada com aquelas temperaturas (que para nós, cariocas, era quase glacial, como dizia Adriana Calcanhoto).

Hoje, lamentavelmente não é mais tão frio assim, mas Terê continua tendo seus encantos....

Pra começar, acho que nenhuma montanha que eu conheça se compara ao "Dedo de Deus".  Então só chegar ao Soberbo e ter aquela vista já faz valer a viagem.

O jeito acolhedor de cidade pequena, mas com  os confortos de metrópole, as temperaturas amenas, fazem de Teresópolis meu refúgio favorito de fim de semana.

Suas comidinhas gostosas, seus espaços verdes (cada vez menores, é verdade) são a receita ideal para desestressar.  Isso sem falar na Feirinha do Alto, para comprar aquelas "roupichas" BBB e se deliciar com os doces e quitutes serranos. 

Teresópolis é também, um lugar ideal quando se quer apreciar um fondue, raclete ou queijos & vinhos. 

Além disso, você está pertinho de outras cidades como Petrópolis e Friburgo, onde as estradas já são uma atração a parte.

Espero que os moradores, visitantes  e, principalmente os políticos, trabalhem para cuidar de Terê.  A natureza e nossos cinco sentidos agradecem!!!


http://www.portaltere.com/


Bon Voyage!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário