segunda-feira, 4 de maio de 2015

GRAMADO, CANELA E NOVA PETRÓPOLIS




Vocês sabem que quando meus amigos viajam, eu viajo junto em coração e emoção. E a minha querida amiga Cristiane, foi com o maridão e a filhota, para o Rio Grande do Sul, revisitar Gramado e arredores. Tiraram belas fotos, que gentilmente compartilham conosco.


Por elas dá pra entender porque Gramado foi eleito pelo Trip Advisor,  como o melhor destino brasileiro em 2015. Com dezenas de atrações para todos os gostos, bolsos, idades, é impossível não se divertir em Gramado. 

Museu de Cera? Tem.  E um dos relógios Cuco? Aldeia do Papai Noel?  E um local onde você pode visitar pontos famosos do mundo todo,  



tudo em miniaturas perfeitas ? 



Então que tal uma visita ao Mini-mundo


Ou seja, não há como se entediar por aqui.  Seja passeando pela cidade, sentando em volta do Lago Negro para descansar, seja fazendo compras (com destaque para os chocolates, os relógios de cuco e as roupas de inverno), sempre vai ter mais pra fazer em Gramado.  Muitos motivos para voltar. 


Já visitou uma fazenda de de lavandas? Aqui tem!  Quer visitar uma vinícola? Tem.  E um zoologico especializado na fauna brasileira??  Ou será que você quer esquiar na neve em pleno verão?  na Snowland você pode!



Olha que demais!


Talvez pela semelhança com o clima, bem mais ameno, o estado do Rio Grande do Sul, especialmente as serras gaúchas, tiveram uma colonização basicamente européia, especialmente italiana e alemã e por isso reflete uma grande quantidade de influências, não só na gastronomia, quanto na arquitetura.




Além da beleza da cidade e arredores, o vinho e a comida (e o chocolate principalmente!) são de babar!  
Dependendo da época do ano que você escolher, não esqueça de verificar atentamente as reservas. Gramado recebe grandes eventos, com por exemplo durante o mês de agosto,  Festival de Cinema de Gramado, e no fim do ano, quando tem o Natal de Luz em Gramado. Nessas ocasiões, a cidade fica lotada e é necessário reservar com bastante antecedência.


continua no próximo post... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário