terça-feira, 12 de maio de 2015

BRUXAS DA LITERATURA III

Continuando com as histórias de bruxas mais legais para as crianças, lá vai a segunda leva :


As férias da Bruxa Onilda, de  E. Larreula e R.Capdevila
Morta de calor em seu castelo, a Bruxa Onilda resolve tirar umas férias na praia, de preferência num lugar fresquinho e sossegado. Mas as coisas não acontecem bem assim. Sobrevoando a praia em sua vassoura mágica, mal consegue ver a areia, tantas são as pessoas que tiveram a mesma ideia do que ela.  


Bruxa, Bruxa venha à minha festa, de Arden Druce

Não desista de ler este livro para seu filho por causa  da capa. Enrugada, orelhuda e com uma verruga na ponta do nariz é a bruxa típica. As ilustrações roubam a cena e permitem que as crianças se divirtam com os convidados desta festa: Bruxa, Gato, Espantalho, Coruja, Árvore, Duende, Dragão, Pirata, Tubarão, Cobra, Unicórnio, Fantasma, Babuíno, Lobo e até Chapeuzinho Vermelho! Quando chegarem ao fim da história, saberão quem é a dona desta festa tão bem frequentada!




Cacoete, de Eva Furnari. 

Na cidade Cacoete todos eram muito organizados. As ruas eram alinhadas em ordem alfabética, as mulheres usavam vestidos de bolinha e os homens calça xadrez com camisa branca. Frido também era um menino organizado e sabia que o presente do Dia dos Professores não podia ser outro: tinha que ser uma maçã. Mas a fruta se esgotou na cidade. E agora ?  

Boa Leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário