terça-feira, 5 de maio de 2015

BRUXAS DA LITERATURA II



Resolvi iniciar hoje uma série de posts sobre livros de bruxas na literatura infantil.  Mas não se preocupe porque são bruxas muito especiais, que todos vão amar!  Dá só uma olhadinha?





1 - As Memórias de Bruxa Onilda, de E. Larreula e R.Capdevila


Nesta história, Bruxa Onilda conta suas memórias desde seu nascimento até as primeiras confusões familiares. Conta de seus primeiros experimentos com poções mágicas e como aprendeu a planar em vassouras voadoras. Só mesmo lendo o livro para saber quem foram os convidados que vieram conhecê-la logo em seus primeiros dias de vida!





2 - As cartas de Ronroroso, de Hiawyn Oram e Sarah Warburton .  

Ronroroso Saramago de Bragança,  vem de uma família de gatos com boa reputação na arte de servir bruxas. Mas ele tem um grande problema: sua bruxa não quer ser uma bruxa.     Ele então resolve passar a trocar cartas com o seu tio, um experiente servo de bruxas, a pedido de bons conselhos e feitiços que façam com que Hilda Bruxilda se torne uma verdadeira bruxa!





3 - A Bruxa Salomé de Audrey Wood 

Uma senhora possuía sete filhos.  Segunda-Feira, Terça-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira, Sexta-Feira, Sábado e Domingo. Viviam todos juntos em um vilarejo distante da cidade e ajudavam nos afazeres domésticos. Antes de ir ao mercado, a mãe   avisou-os para não abrir a porta a ninguém. Mas os pequenos não resistiram à tentação de uma visita especial que trouxe consigo um enorme saco de ouro. Imaginem o que aconteceu quando a Bruxa Salomé entrou em sua casa…


Com essas bruxas a diversão é certa.  Boa Leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário