quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SIR ANTHONY HOPKINS

Maravilhoso, fantástico,  Anthony Hopkins.  Apesar de nesses três filmes, ele fazer o papel principal, é aquele tipo de ator que faz de qualquer personagem um protagonista :

1 - O silencio dos inocentes (1991) de Jonathan Demme - no papel que mais marcou sua carreira, representando o impressionante Dr. Hannibal Lecter.  Contracenando com a brilhante de Jodie Foster, Scott Glenn, Ted Levine e Frankie Faison. Oscars de Filme, Direção, Ator e Atriz.

2 - Encontro Marcado (1998), de Martin Brest -  aqui o personagem de Hopkins é um rico empresário que negocia com a morte, interpretada por ninguém menos que Brad Pitt.  No elenco também Claire Forlani, Marcia Gay Harden e Jeffrey Tambor.

3 - Vestígios do Dia (1993), de James Ivory - Anthony Hopkins representa o típico mordomo inglês,  que ao fazer uma viagem de retorno às casa onde trabalhou por muitos anos, faz também uma volta ao passado,  contracenando com a não menos talentosa Emma Thompson.  No elenco também Jamie Fox, Christopher Reeve, Hugh Grant, Peter Vaughan, Michael Lonsdale e Lena Headey. O filme foi indicado a 8 Oscars em 1994.

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário