sexta-feira, 11 de novembro de 2011

UMA GUERRA NADA FRIA

Além de excelentes filmes, os espiões também sempre foram personagens de livros que nos prendem do princípio ao fim.  Apesar de continuarem a ser escritos, tiveram seu auge durante a Guerra Fria. Um bom exemplo são esses três :

1 - O Buraco da agulha, de Ken Follett - um espião alemão, de moral discutível e codinome Agulha, usa de todos os artifícios para conseguir cumprir sua missão.  Impossível parar de ler esse livro ambientado na Segunda Guerra Mundial, transformado em filme e estrelado por Donald Sutherland.

2 - O dossiê Odessa, de Frederich Forsyth - nesse livro o herói é um jornalista alemão, que tem de repente em suas mãos um  um dossiê secreto que tratava da segurança de ex-oficiais nazistas. Resolve então investigar por conta própria todas as suas implicações. Muito bom para ajudar a entender a história da época, virou um excelente filme nos anos 70, tendo Jon Voight como o jornalista.

3 - A segunda dama, de Irwing Wallaceaqui a espiã é uma agente russa designada para assumir a identidade  de nada mais nada menos do que a primeira dama dos Estados Unidos.  Para isso ela foi treinada durante muitos e muitos anos, a fim de poder enganar até mesmo o presidente americano!!

Cuidado você pode estar sendo filmado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário