sexta-feira, 18 de novembro de 2011

LIVRO X PRECONCEITO RACIAL II

Esses fantásticos livros tem como pano de fundo o preconceito racial, entremeados por lindas histórias.  Impossível não gostar deles. Eu garanto!!


1 - A resposta, de Kathryn Stockett - Esse excelente livro, (depois que começa você não consegue mais parar de ler) , trata da história de várias mulheres negras do sul dos Estados Unidos, durante a época a segregação racial, quando começou a luta de Martin Luther King. Elas resolvem contar a uma jornalista branca as suas histórias, o que causa um grande alvoroço na cidade. O romance deu origem ao filme ganhador de muitos premios e indicações, que estreia em breve no Brasil. 

2 - A Ilha sob o Mar - Isabel Allende para mim dispensa apresentações.  Em seu novo livro, o pano de fundo é a sempre conturbada história do Haiti.  Essa história, que se passa no Século XVIII, conta a vida de Zoé, uma escrava vendida aos 9 anos de idade, que  cresce, não só aprendendo a se defender como também a analisar toda a miséria humana.

3 - Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado - agora um livro infantil, que conta a história de um coelhinho branco e sua paixão por uma menina negra.  Premiadíssima história da grande autora, é um livro extremamente recomendado como instrumento contra o preconceito.

Abaixo todos os pré-conceitos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário