sábado, 19 de março de 2022

SUGADORES DE ENERGIA

 


De vez em quando custo a reconhecer que estou sendo sugada por pessoas, cujo único modo de vida consiste em parasitar a energia de outros.


Com certeza você já conviveu com aquela pessoa tão "bacana", tão "legal", mas para a qual parece que nada dá certo, que só tem problemas na vida, que tudo com ela é difícil e impossível.


Não estou negando que para alguns, a vida é especialmente árdua, principalmente em nosso país.  Só que esses, quando ajudados, assistidos, incentivados, conseguem vitórias fundamentais na vida. Muitas vezes precisam de pouco para dar a volta por cima, e é importantíssimo que essa assistencia seja exigida por todos nós.  Não é deles que estou falando.  Estou falando das "vítimas eternas da sorte", aqueles que choram "com a barriga cheia", que reclamam das mazelas pelas quais muitos de nós passamos.


Amigo, a vida é difícil pra todo mundo, e com raríssimas exceções, todo mundo tem que batalhar muito para conseguir o que quer, e precisa,  para ser feliz. Não existe almoço grátis, como já diz a máxima popular. Tudo tem um custo, que em geral é muito trabalho, muita disciplina e muitas escolhas, algumas bem difíceis. 


Mas, para essas pessoas "coitadas", que para mim são os verdadeiros "loosers", tudo é impossível. Elas miram a vida de outra, que para ela parece perfeita e fácil (mal sabe ela)  e ATACA: se gruda nela e suga tudo o que tem de bom e positivo, tentando tomar toda aquela maravilha e transferir os lucros, sem dividir os prejuízos que porventura sejam necessários.


O resultado :  aquelas pessoas que ela parasita, acabam sendo sugadas para um ralo, para o qual escoam todo o seu esforço, vitórias e vibrações boas.


Até a ALMA acaba sendo sugada e a pessoa vira um zumbi psiquico, porque toda a sua energia positiva foi levada por outra, que nem ao menos vai aproveitá-la, porque o  "vampirismo" no qual ela vive mina qualquer quantidade de boa vontade, por maior que seja. 


E esse novo "zumbi", vai repetir esse negativismo, que transforma em circulo vicioso, contaminando outros que estejam por perto.  É muito difícil quebrar esse círculo, só muita clareza, serenidade e precisão podem conseguir isso : não há meio termo.


Não deixemos que nos contaminem com seus pensamentos  de inveja e de destruição do outro, caso contrário nos transformaremos também em zumbis, repetindo os mesmos padrões e adoecendo nós mesmos e os que estão ao nosso redor.


Boa Sorte!!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário