segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

OSCAR - O QUE EU TENHO ASSISTIDO 2



E lá vão mais 3 filmes que assisti e que estarão representados na festa do Oscar 2019:

Além de terem sido indicados, eles tem em comum o fato de serem baseados na história de  pessoas famosas, um em cada área.




1 - Vice  (de Adam McKay - 2018) - Concorrendo a estatueta em várias categorias, a mais falada tem sido a de melhor ator para Christian Bale, totalmente irreconhecível no papel de Dick Cheney, o vice-presidente de George Bush, que por trás dos panos, exerceu um poder enorme no governo e foi responsável por tantos episódios polêmicos.  Bale realmente tem a capacidade de se transmutar e encarnar seus personagem de forma intensa arrebatadora.    Outros destaques no elenco : Amy Adams, também excelente no papel da esposa de Cheney,   Steve Carell e Sam Rockwell.


2 - No Portal da Eternidade (de Julian Schnabel - 2018) -  conta a trajetória de Van Gogh, durante uma parte de sua vida, com uma ótica bastante diferente da que estamos acostumados. Destaque para a belíssima interpretação de William Dafoe, que, apesar de achar que não vai acontecer,  é meu favorito dos filmes que vi, para ganhar o Oscar de melhor ator. Irretocável!!  No elenco também se destacam 
Rupert Friend e Oscar Isaac.


3- Poderia me perdoar?  (de Marielle Heller, 2018)Mais uma que está irreconhecível é Melissa McCarthy, que nos acostumamos a ver em papeis de comédia, e aqui tem uma atuação densa e sofrida como a escritora Lee Israel , que não conseguindo mais editar seus livros, começa a forjar bilhetes de celebridades, a fim de conseguir sobreviver em meio a tantos caos pessoais.  Para isso conta com a parceria de um amigo não menos fracassado, vivido por Richard Grant. A trilha sonora linda também e contribui para o clima do filme. No elenco Dolly Wells, Ben Falcone e Jane Curtin.


Belíssimas atuações, super recomendados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário