segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

URUGUAI - PUNTA DEL ESTE





Há muito tempo andava com vontade de conhecer nossos vizinhos uruguaios, mas como a coisa não anda fácil pra ninguém, ficamos esperando alguma oferta de passagem que valesse a pena.

Repentinamente surgiu uma oportunidade boa e lá fomos nós para o Uruguai.


Resolvemos começar a viagem por Punta del Este, para depois ir voltando e chegar a Colonia do Sacramento, no outro estremo do país.

Alugamos então um carro no aeroporto de Montevideo, o que foi muito mais vantajoso, não só em termos econômicos, como também nos deu liberdade de visitarmos as atrações a hora que queríamos.





O carro em Punta é importante, porque o transporte público não é bom,  e a pé fica difícil conhecer tudo.

Não contávamos com a chuva incessante e a ventania de Punta. Mas é claro que não desistimos, porque afinal, não viemos até aqui para ficar no hotel, né?




No primeiro dia, rodamos bastante de carro para conhecer a linda cidade, tão bem  cuidada, com suas mansões, prédios e cassinos de luxo. 

Assim nos familiarizamos com os caminhos, etc. 




    A chuva não dava trégua mas resolvemos assim mesmo ir até ao Porto, 






   para ver se dávamos sorte e conseguíamos ver algum lobo marinho que ficamos sabendo              algumas vezes aparecem por lá.




Não podíamos crer em tanta sorte : assim que chegamos, apareceram não uns, mas vários deles, fazendo a maior farra na chuva, nadando contentes e a poucos passos de nós.  Que bicho mais lindo!!! 








Não havia mais nenhum turista no porto, por conta da forte chuva,  então pudemos curtir com calma e de pertinho os simpáticos visitantes.  

Tirei muuuitas fotos, mas me controlei e postei somente essas que tirei bem pertinho, num momento inesquecível da viagem.  


Não são fofos???   

Rumo ao jantar passamos pela escultura do "Afogado", mais conhecida como "La Mano" e também "Los dedos" para garantir pelo menos uma foto.

  

Para jantar, escolhemos um dos prato mais comuns em qualquer lanchonete e restaurante uruguaio : a milanesa (enorme, do tamanho do prato, fininha e deliciosa), que vem acompanhada, como quase todos os pratos no Uruguai, de batata frita.


Quando acordamos no segundo dia,  a chuva tinha diminuído um pouco e resolvemos ir até aos "Dedos" para ver se conseguímos ir até o monumento e tirar fotos melhores.


O vento ainda era fortíssimo, e a areia castigava os olhos (por isso os óculos escuros, kkkk), e os cabelos, 



mas pelo menos conseguimos chegar perto dessa incrível obra de arte, antes da fila se formar e o lugar  ficar completamente "lotado".  









Na hora do almoço,  dessa vez escolhemos um restaurante italiano.  O custo de vida uruguaio está  alto para nós, mas as massas tem um preço razoável, assim como os lanches típicos.  Aproveitamos para experimentar o refrigerante de Pomelo, muito comum e típico de lá, como o guaraná é para nós no Brasil.  É azedinho, leve e há pequenas diferenças de acordo com a marca.


E depois uma taça de vinho, é claro, porque estamos num país de excelentes vinícolas,  e afinal, ninguém é de ferro!!!

-  aguarde porquee a viagem continua .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário