quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SERRAS GAÚCHAS - GRAMADO , CANELA E ARREDORES - PARTE I




Gramado é sempre lembrada quando se fala em cidades onde a satisfação é garantida.  Então, quando pintou a oportunidade há uns meses atrás, não hesitamos e arrumamos as malas correndo.





Demorei um pouco pra postar as fotos porque a coisa aqui em casa anda muito enrolada. mas, antes tarde do que nunca.  Estou eu aqui pronta pra contar tudinho, pra você que está pensando em passar o Natal Luz por lá.


Como as temperaturas são bem baixas para os nossos padrões, aproveite para curtir um friozinho gostoso, comer muito chocolate nas inúmeras fábricas.



Gramado é uma cidade linda, onde tudo funciona e tudo parece que é feito sob medida pra agradar os olhos. A Catedral é linda, e merece fotos sob vários ângulos e horários.


Não há sinais de trânsito (pelo menos não vimos) e basta você fazer menção de colocar o pé na faixa de pedestres, que todos os carros param para você atravessar.  Coisa de primeiro mundo!



Também é aqui que se realiza o famoso festival de cinema e você pode ver na chamada "Calçada da Fama" as mãos de muitos atores e artistas brasileiros. 


Pra comprar souvenirs e comidas típicas, vá até a Praça das Etnias, que tem restaurantes e lojinhas bacanas, com preços justos.



Os parques temáticos são uma atração a parte, e se você vai com crianças, aproveite para conhecê-los,  Recomendo no entanto que você olhe com atenção o que cada um deles oferece, porque os preços são salgados e se você visitar todos, suas finanças podem ficar abaladas. rsrsrs



Canela é praticamente a continuação de Gramado, e você nem sabe direito onde começa uma e acaba a outra cidade.





A atração mais famosa por aqui é a Cascata do Caracol, que é linda e fica dentro de um lindo parque.  



A forma mais divertida de visitar é sem dúvida pelo teleférico.


Na chegada, aprecie um gostosérrimo chocolate quente e cremoso, só olhando a paisagem belíssima.



No centro, não deixe de visitar a bela Catedral de Pedra.





Outra atração imperdível é o Parque de Lavandas, 




que oferece um passeio delicioso e grátis, por jardins lindos, floridos e, dependendo da época que você for, com cheirinho de lavanda.



Vale muito a pena!





continua ......


Nenhum comentário:

Postar um comentário