O mais recente filme de Woody Allen (2013), em minha opinião está entre os melhores de toda a carreira desse genial Diretor.
Com o retorno ao estilo dos antigos filmes, Allen retrata sem piedade, uma mulher com grandes sonhos de grandeza, nos quais o mais importantes são as grifes, aparência e status.
Vivido de forma estupenda por Cate Blanchett, essa protagonista, que não consegue viver as "mediocridades" do mundo real, é seduzida por um grande empresário (Alec Baldwin, mais contido do que deveria), envolvido em negócios escusos, mas que lhe proporciona a vida de conto de fadas que almeja.
Aos poucos, através de lembranças da "heroína", vamos entendendo os meandros da história, ao mesmo tempo em que vamos presenciando o seu deteriorar mental, quando repentinamente é obrigada a voltar à realidade junto da irmã e o namorado dela (belas atuações de Sally Hawkins e Bobby Cannavale)
Apesar de alguns toques do seu humor ácido, o filme é denso, e discute todo o tempo valores, crises e ética, numa crítica severa à sociedade americana em especial.
No elenco também Peter Sarsgaard, Louis C.K. Alden Ehrenreich, , Max Casella, Andrew Dice Clay, Tammy Blanchard e Michael Stuhlbarg.
IMPERDÍVEL!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário