terça-feira, 19 de novembro de 2013

BLING RING : A GANGUE DE HOLLYWOOD



O caso da quadrilha americana formada por jovens de alto poder aquisitivo, foi destaque em todos os programas e jornais pelo inusitado do fato : porque aqueles garotos, que tinham tudo na vida, começaram a assaltar casas de celebridades ?

Nesse livro a jornalista Nancy Jo Sales analisa  a fundo no assunto : entrevista pessoalmente vários desses jovens, seus pais, e os que viviam em volta deles. Sua entrevistas acompanham o caso desde o princípio, até depois da prisão dos acusados, com o desenrolar impressionante de toda a história.

Destrincha cada situação de forma clara e nos faz entender, ainda que horrorizados, o que levou esse grupo a cometer tais disparates e porque eles não conseguem pensar que estão fazendo alguma coisa errada. 

Um belo livro, que não tem nada de ficcional, mas que nos faz refletir sobre as aspirações e ideais de vida da sociedade atual e seus ídolos, em especial dos jovens.

O livro, que deu origem ao filme, de Sofia Coppola, consegue colocar muito claro o que pode acontecer a uma geração obcecada por notoriedade  e supérfluos.

Boa Leitura!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário