quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MORDOMOS DE CINEMA


Os mordomos fazem parte do sonho de consumo de muitos, principalmente se forem tão eficientes quanto nos filmes e não forem assassinos como nos livros :

1 - Vestígios do Dia (1993), de James Ivory - o fiel empregado, vivido por Anthony Hopkins é o modelo mais perfeito do que imaginamos como a figura do mordomo típico. Por essa e muitas outras razões o filme ganhou tantos prêmios. No elenco também  Emma Thompson, Jamie Fox, Christopher Reeve, Hugh Grant, Peter Vaughan, Michael Lonsdale e Lena Headey.

2 - Albert Nobbs (2011), de Rodrigo García - o mordomo aqui na verdade é ela (vivido magistralmente por Glenn Close, indicada para vários prêmios pelo desempenho), que devido a todo os preconceitos e problemas da Irlanda da época, vê como saída se vestir de homem para manter o trabalho doméstico de forma digna e tentar alcançar seu sonho.  Com Jonathan Rhys Meyers, Mia Wasikowska, Aaron Johnson, Brendan Gleeson, Mark Williams, Janet McTeer, Pauline Collins  e Brenda Fricker


3 - Batman Begins (2005), de Christopher Nolan  - o fiel Alfred aqui é vivido pelo fantástico Michael Caine e representa um verdadeiro escudeiro para o herói morcego.  Aliás, todo o elenco desse filme é estelar, como Christian Bale, Liam Neeson, Katie Holmes, Gary Oldman, Tom Wilkinson e Morgan Freeman, só para citar alguns.

Boa Pipoca!!

2 comentários:

  1. Oi Gys!
    Muito boa a sua postagem, porém entre esses mordomos o Anthony Hopkins dá show!
    Parabéns pelo blog! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar AO CARPINEJAR PELA ESTRADA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeferson,

      Que bom que você gostou. Também acho Anthony Hopkins demais! Vou te fazer uma visita sim.

      Abraços

      Excluir