segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CAPITAIS DA COPA

A Copa do Mundo de Futebol de 2014, vem suscitando verdadeiro rebuliço no Brasil.  Por ser uma paixão nacional, o futebol transforma  todos os brasileiros em técnicos,  jogadores e experts no esporte.

A partir dessa semana, vou falar um pouco sobre cada uma das cidades sede da copa do mundo, contando suas características, o que há de melhor para fazer, comer, etc.  Assim, quando você for assistir aos jogos, poderá aproveitar para conhecer um pouco mais cada uma delas.


Como essa vigésima edição dos jogos começará em junho de 2014, oficialmente inverno no Brasil, será uma excelente época para visitar com conforto todas as cidades.
A bola oficial da competição já foi batizada de "Brazuca" , nome escolhido por votação de torcedores brasileiros , e será fabricada pela Adidas.

O mascote será o tatu-bola, um animal encontrado apenas em alguns países da América do Sul e que tem esse nome por sua capacidade de enrolar-se dentro de sua carcaça, formando uma bola.  Nada mais adequado para uma Copa do Mundo de Futebol, não é mesmo?

Vamos começar a torcer!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário