segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CAPITAIS DA COPA I - MANAUS


A capital do Amazonas, maior estado brasileiro, é uma cidade que vai possibilitar passeios únicos para quem vai assistir aos jogos aqui.



Bem no centro da maior floresta tropical do mundo, Manaus está também exatamente no encontro dos rios Negro e Solimões, dois dos principais rios do Brasil.

Como a parte onde se localiza o Amazonas, pertencia  à Espanha, pelo Tratado de Tordesilhas, essa região só começou a ser colonizada por Portugal muitos e muitos anos depois, tendo guardado assim a maioria das características indígenas praticamente intactas.


Existem muitos lugares para se conhecer em Manaus, com destaque para o Teatro Municipal, uma lembrança da época do apogeu da extração da borracha, quando a cidade era uma das mais ricas do mundo. Hoje a principal atividade econômica do estado é a Zona Franca de Manaus.


Para quem gosta de natureza e ecoturismo a cidade é um achado.  Desde os passeios pelo Rio Amazonas, até os lindos parques e jardins, a fauna e flora de todas as espécies e beleza são um presente para os olhos e para as câmeras fotográficas.  É considerado o melhor destino verde da América Latina.


Se você preferir há ótimos "hotéis de selva", cheios de luxo e requinte, mas que lhe permitem experimentar todas as sensações da autêntica Floresta Aamazônica.

A gastronomia é totalmente diferenciada, recebendo diversas influências, em especial a indígena. Não deixe de provar os deliciosos peixes de rio.  O artesanato indígena também é lindo e rico, e você pode comprar desde cocares até colares belíssimos e autênticos.



Fotos : Wikipedia

2 comentários:

  1. Já estou curiosa pra ler os próximos capítulos de capitais da copa! Este de Manaus ficou showm, amei a foto do encontro das águas!

    ResponderExcluir