segunda-feira, 25 de abril de 2011

SONHANDO COM A VIAGEM


Viajar pra mim é sonhar.  É conhecer novos lugares, novas pessoas e principalmente novas culturas e novos hábitos. 

Mas,  para que o sonho não se transforme num péssimo pesadelo, o planejamento é fundamental, não importa se a viagem for de 3 ou 30 dias.  Informação é tudo - quanto mais você sabe, menos chance tem de ser pega desprevenida, principalmente em outro país.


Não se esqueça do seguro de viagem (obrigatório para muitos países), de verificar a data de validade do passaporte (há países que exigem no mínimo mais um ano ainda de validade), vacinas e vistos, quando for o caso.

Leia tudo o que encontrar sobre o seu destino : melhores passeios, preços, comida, hotéis, problemas, diferenças culturais, clima, idioma, mapas, etc.  Eu , por exemplo, chego a  um momento em que tenho tanta informação que eu acho que vou "pirar".  Aí então eu paro e começo a selecionar o que acho mais útil. Sempre que viajo tento saber o máximo possível do que me espera, e, como sempre vou com menos dias do que o desejado, isso é importante para conseguir fazer o tempo render e ter poucos imprevistos.

Não se esqueça também de que nem tudo o que você lê ou ouve falar é verdade. Portanto, tente sempre ter mais de uma fonte de informação. 

Faça uma estimativa dos gastos diários com refeições, transporte, ingressos, lembrancinhas. (informe-se sobre os preços nas diferentes cidades e as possíveis alternativas), e de hospedagem e passagens, se for o caso.  Isso vai ajudar você a saber quanto deve levar em dinheiro e em cartão.  Se você já for com hotéis e passagens pagas, você vai poder desfrutar com mais tranquilidade.

Pra mim viagem não é hora de descansar o corpo (tem gente que gosta de viajar para relaxar e ficar à toa,  mas não é o meu caso). Quanto mais eu faço e vejo, mais feliz eu volto. 

Nessa minha verdadeira maratona pela Europa, por exemplo, li dezenas de sites e blogs, que foram inestimáveis para o sucesso da viagem .  Esses aqui foram os que eu  mais usei  :

http://www.blogdicasdeviagem.com/
http://www.viagensimagens.com/
http://www.londresparaprincipiantes.com/
http://maladerodinhaenecessaire.wordpress.com/
http://www.ducsamsterdam.net/


Boa viagem !!

Um comentário:

  1. Obrigada por citar nosso blog!
    Fico muito feliz que tenha contribuído para o sucesso da sua viagem!

    ResponderExcluir