terça-feira, 3 de outubro de 2017

NATAL A CIDADE DAS DUNAS




Tava batendo uma vontade enorme de visitar o Nordeste brasileiro, essa terra tão rica de belezas naturais e de pessoas tão maravilhosas.

Então, no que apareceu uma oferta de vôo pra Natal, juntamos o útil ao agradável e lá fomos nós conhecer a cidade do Sol, como também é conhecida .






Mas como era época de chuva, chegamos com o dia bem nublado, com temperaturas agradáveis, e boa pra bater perna por aquele mundão de areia.



No primeiro dia, resolvemos ir a Pirangi, conhecer o famoso cajueiro, o maior do mundo. 



Por mais que a gente já tivesse visto na TV e ouvido falar, nada se iguala a sensação de estar perto.  Todos nós  que conhecemos um cajueiro, temos que ficar abismados com o tamanho desse. 



Imagina uma árvore que é do tamanho de um quarteirão inteiro, cheio de galhos originários do mesmo tronco. É impressionante mesmo.  



No final do passeio, você pode desfrutar de um suco de cajú e comprar lembrancinhas e guloseimas nas barraquinhas (recomendo o cajú cristalizado,  delícia incomparável).



Depois demos uma chegada até a praia de Pirangi e seguimos para a famosa Praia da Pipa.   
Como o tempo não estava pra sol, tiramos umas fotos (não vou postar porque não ficaram boas) e viemos voltando devagar, parando pela estrada, conhecendo cantinhos lindos e simpáticos.



No caminho fica também o Centro de Lançamentos Barreira do Inferno, a base da Força Aérea Brasileira para lançamento de foguetes, fundada em 1965.



Já no dia seguinte, depois de uma tapioca dos deuses, no café da manhã, 



partimos pra Genipabú, outra praia muito conhecida do Rio Grande do Norte. Essa praia fica bem pertinho, e o nosso dia rendeu bastante. 



As dunas são incríveis, a praia é linda e com muitos atrativos, desde os famosos passeios de bugre, passando pelo skibunda  e 



até  passeios de dromedário, com direito a fantasia.

                 
No terceiro dia, fomos visitar o Centro de Turismo, que é achei um ótimo lugar para comprar lembrancinhas e quitutes potiguares. O local é uma antiga cadeia, as lojinhas são onde ficavam as celas, guardando ainda as características originais.



Passamos pelo Farol de Maria Luiza, 



por Ponta Negra, 



e Praia do Careca, também um local muito "badalado" da cidade, com seus inúmeros restaurantes, lojinhas e belas paisagens.



Nesse dia nos dedicamos às compras e conhecer o lindo artesanato e a cultura da cidade com mais calma, 

            

caminhando, experimentando comidinhas (não deixe de provar a caipirinha de cajú) e conhecendo melhor os moradores de Natal. Foi um dia inesquecível!

               
No último dia, fomos finalmente conhecer o Forte dos Reis Magos, 



essa fortaleza construída no Século XVI, como defesa das invasões.  



Um lugar lindo, com tanta história, 



que poderia estar mais bem conservado, 



mas que mesmo assim vale a visita.




Hora de voltar para o hotel e arrumar as malas e fazer caber nelas todas as muitas comprinhas e lembrancinhas (bolo de rolo, artesanato, caju cristalizado, artes de cordel, e tantas coisas mais).




Vamos ficar com saudades desse lugar e desse povo tão hospitaleiro, que nos faz sentir abraçados o tempo todo. E que também é tão divertido e tão de bem com a vida que nos conquistou para sempre.


Boa Viagem!




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário