sexta-feira, 7 de abril de 2017

ANDALUZIA & MARROCOS - Chegando ao Marrocos


 Eis que, finalmente, vamos realizar o sonho de conhecer esse pedacinho da África.



Para isso, vamos atravessar o famoso estreito de Gibraltar,  aquele,  do qual ouvimos falar na escola.

Partindo de Tarifa, na Espanha, numa viagem de ferry boat de menos de uma hora,  chegamos ao continente africano. No próprio barco, você tem seu passaporte carimbado, e já entra oficialmente no Marrocos. 


Marrocos é uma monarquia constitucional, que conta  com um parlamento eleito , mas o rei é o chefe do governo no país.  Pelo que conversamos com as pessoas, o atual rei, no poder há 17 anos, é bastante apreciado pela população e vem tomando medidas importantes para a qualidade de vida, 


tais como proibição do trabalho infantil, instituição da aposentadoria, valorização da cultura marroquina e investimento no turismo.


Para entendermos a Cultura e História do Marrocos, devemos saber que antes da chegada dos árabes, o país pertenceu aos fenícios, aos romanos e ao Império Bizantino. 

Já nos os séculos XV e XVII, os portugueses controlaram a parte costeira e em 1859, a Espanha anexou Marrocos ao seu território. Alguns anos mais tarde, em 1904 a Inglaterra concedeu à França o domínio do país. Somente em 1956 o Marrocos se tornou independente.

Tantas influências de todos esses povos, acabaram deixando suas marcas também nos costumes do povo, fazendo do Marrocos essa diversidade riquíssima e impressionante.


O idioma oficial do Marrocos é o árabe e o bérbere,  mas grande parte da população fala o francês ou o espanhol, dependendo da região. Isso além do árabe marroquino, falado pela maioria do povo.  Muitos jovens também falam inglês. 

Os árabes representam cerca de 70% da população e os berberes 30%, sendo que as outras etnias não chegam a 1% do total. A religião predominante é a muçulmana.



Além disso, há tanta diversidade de paisagens quanto de linguagem. Quer você queira desertos, ou praias, história ou culinária variada, tudo isso tem nessa bela terra! 

Além disso você vai encontrar um povo simpático, receptivo e carinhoso,  que tudo fará para que você se sinta um verdadeiro rei, quando hospedado aqui.




Quer saber mais?  Vem!










Nenhum comentário:

Postar um comentário