segunda-feira, 28 de março de 2016

BRUXAS DA LITERATURA IV

Quem gosta de histórias de bruxa levanta a mão :



Manual Prático de Bruxaria em Onze Lições, de\ Malcolm Bird


Se o seu filho é um aprendiz de feiticeiro e sempre quis saber quais são os ingredientes para uma boa poção mágica, qual é o feitiço para ficar invisível e outras curiosidades sobre as bruxas, não tenha dúvidas: no manual ele vai encontrar! Só não se assuste se as bruxarias usarem unhas de pés, caca de nariz e sapos esverdeados!





A Letra Escarlate, de Nathaniel Hawthorne


A história se passa em uma comunidade puritana de Boston, no século XVII. Uma jovem é condenada a uma vida de desonra após se envolver em um adultério. O castigo? Carregar no peito a letra “A” de adúltera. 



A Hora das Bruxas, de Anne Rice


Anne narra a saga da família Mayfair, envolvida em feitiçaria e forças ocultas ao longo de quatro séculos.  A história, dividida em dois volumes, não segue ordem cronológica e passa por lugares como os EUA, Haiti e França para explicar intricadas relações familiares.



O Livro Perdido das Bruxas De Salem, de\Katherine Howe

Em 1692, na cidade norte-americana de Salem, mais de 150 pessoas foram presas e acusadas de bruxaria e mais de vinte condenadas à forca. A estudante Connie Goodwin está finalizando sua dissertação de mestrado quando acaba no interior do condado de Essex para ajudar na reforma da casa da avó. A região é a mesma de Salem. Lá, ela se defronta com a misteriosa vida de Deliverance Dane, uma mulher reconhecida em sua época por curar doentes, receitando remédios e poções. inina, 

A Descoberta Das Bruxas, de Deborah Harkness

Diana Bishop passou toda a vida tentando esquecer sua descendência bruxa. Órfã aos sete anos, seu único desejo era ser uma humana como qualquer outra. Até o dia em que encontra um manuscrito secreto na Biblioteca Bodleiana de Oxford, chamado Ashmole 782. 





Boa Leitura !

Nenhum comentário:

Postar um comentário