terça-feira, 3 de novembro de 2015

OS 33, o filme





O filme conta o drama real, que os 33 mineiros chilenos viveram, quando do desabamento de uma mina de ouro, que os soterrou em condições catastróficas.

A história em si, repleta de dramas, situações limite e heróis, já garantiria o sucesso do filme.  



A produção chilena/americana, com  direção de Patrícia Riggen,  é muito bem cuidada,  a fotografia e maquiagem são excelentes  e o filme emociona e prende o telespectador até o final.


Com elenco internacional, liderado por Antonio Banderas e nosso Rodrigo Santoro.em bela atuação,   conta com a sempre incrivel, Juliette Binoche. Conta também com diversos outros nomes de peso,   Gabriel Byrne, Mario Casas, Martin Sheen, Cote de Pablo, Kate del Castillo, Adriana Barraza, James Brolin, Lou Diamond Phillips, Naomi Scott, Bob Gunton e Jacob Vargas.


Sem tirar o mérito do filme, que realmente é muito bom, em minha opinião, ele poderia ter passado muito mais emoção e verdade, se fosse falado em espanhol e se tivesse mais atores chilenos.  


Mas, provavelmente por razões de mercado, ou sabe-se lá porque, optou-se por rodá-lo todo em inglês, com pouquíssimos atores chilenos.  Difícil de entender!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário