quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

VENEZIANDO


Quando o "vaporetto" vai se aproximando, você começa a sentir de novo aquele encantamento, exatamente como se a visse pela primeira vez.  A medida que a silhueta das construções vai aumentando de tamanho, você tem a certeza de que está a ponto de chegar naquela cidade única no mundo, e inesquecível.




Tudo aqui é diferente, as ruas são canais, os ônibus são barcos, e os taxis são as gôndolas.

Chegamos bem cedinho e o frio estava intenso.  Apesar das temperaturas não serem tão baixas assim, toda aquela água em volta, faz com que Veneza seja a cidade em que mais tenho sentido frio na vida. 


Nessa nossa nova visita, como já conhecíamos os principais pontos turísticos, demos só uma passadinha rápida 



e nos demoramos mais pelas ruelas, nos perdendo por aquele belo labirinto de recantos inimagináveis, parando para apreciar a paisagem, tirar fotos, entrar em algum café para nos aquecermos e tomarmos um capuccino, ou então apreciar a inigualável pizza ao taglio.




Tem muito o que ver porque as lojas aqui são incríveis, com muito artesanato típico.  É claro que as máscaras são uma atração a parte, cada uma mais bonita que a outra, em tamanhos, cores, formas e materiais diversos.  Não deu pra resistir.... e comprei mais uma....




Aproveitamos também para conhecer uma fábrica do vidro Murano, exclusivo dessa região.  Que coisa linda, dá vontade de comprar tudo, de tanta variedade que tem. Já que não dava pra trazer aqueles jarros enormes, tivemos que nos conformar com coisinhas de menor tamanho.



Quando demos por nós, já era bem tarde e tinha passado da hora do almoço, mas paramos numa cantina onde comemos um delicioso nhoque ao funghi.  Pena que não tirei uma foto (a fome era tanta que nem lembrei!).

Hora de voltar para o continente, já que com o final do dia, as temperaturas ficam mais gélidas ainda!


Boa Viagem!!

Importante :1 - Em muitas cidades italianas, existe um imposto turístico municipal (por dia/pessoa)nos hotéis. Essa  taxa varia de acordo com a cidade e o hotel mas pode chegar a 5 euros por dia/passageiro, o que quer dizer que se você ficar 3 dias num hotel pode chegar a pagar 15 euros desse imposto por pessoa.  Esse valor deve ser pago em dinheiro na hora do check-in no hotel.

2 - Fique atento também porque na Itália é comum a cobrança de "coperto", que na verdade é uma taxa de serviço que os restaurantes cobram pelo uso do material (mesa, talheres, etc!!!!). Pergunte antes, porque a taxa varia muito e pode chegar a 10 euros, dependendo do restaurante.  Em Veneza, a maioria não cobra e costuma ter um cartaz do lado de fora informando isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário