terça-feira, 23 de setembro de 2014

RENOVANDO O PASSAPORTE


Mês passado, crente que estava adiantada, e que era a prevenida do pedaço, me preparei para renovar meu passaporte, que vencia em novembro.


Qual não foi a minha surpresa, ao verificar que a primeira data disponível era 2 de dezembro!!!  Me deu um pequeno "pânico".  E agora??  Como vou programar, pagar, e reservar minhas férias a tempo?

Como assim, todo mundo revolveu viajar para o exterior?  Cadê a crise?

Mas como sou brasileira e não desisto nunca, continuei tentando em todos os postos do estado, para conseguir uma data mais próxima.  NADA!!

Caramba, vou ter que mudar totalmente meus planos....  

Resolvi então fazer uma peregrinação pelos postos da Polícia Federal, quem sabe tinha alguma desistência e eu conseguia ser encaixada nalgum horário vago!!.

Comecei pelo do Shopping Rio Sul !  Pensei até que tinha alguma liquidação, de tanta gente até do lado de fora.  De lá me aconselharam a ir ao do Aeroporto do Galeão.

Lá fui eu pra lá!  Do outro lado da cidade!!  E ...

Ahahahaha!  Só naquele dia, naquele posto,  havia mais de 300 pessoas agendadas, o local fervilhava.  O agente da Polícia Federal que estava atendendo,  aliás muito simpático e atencioso (mesmo com tanta gente contando e perguntando a mesma coisa), disse que o melhor era continuar tentando agendar pela internet, porque quando tem alguma desistência ou reagendamento o sistema mesmo realoca. Disse que os melhores dias eram de terça a quinta feira à tarde.

Fazer o que?  Continuar tentando , né?  

Cheguei em casa (era uma quinta-feira) e comecei a tentar.  Nada feito!  Vou desistir, pensei : com tanta gente querendo viajar, vai ser impossível ter uma desistência.

Tentei mais uma vez e adivinhem :  consegui marcar para a semana seguinte, num posto dentro da cidade!   VIVA!!  

Fica a dica pra quem está na mesma situação que eu : não desista!

Boa Sorte e Boa Viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário