sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CLASSICOS DA FICÇÃO



Todos que se interessam por  ficção científica, deveriam ler os primeiros livros do assunto, os chamados clássicos do gênero, entre eles :

1 - Eu, Robô, de Isaac Asimov - Esse livro, compila vários contos, tendo como fio condutor os robôs. Foi escrito nos primórdios da ficção científica, em 1950,  e como outras histórias do autor permanece até hoje inspirando várias obras. Devido a sua importância, Asimov, recebeu inclusive a honra de ter um asteroide, descoberto em 1981, batizado com seu nome.

2 - Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley - Escrito em 1932, essa obra fala de um tempo futuro onde os tipos de emoções e relacionamentos desaparecem para dar lugar a um mundo perfeito onde tudo é planejado e pré-determinado com objetivos bem claros e definidos, onde não há lugar para improvisações, nem sentimentos.  Será que esse tempo chegou?

3 - 1984, de George Orwell - Escrito em 1948, essa história fala de um tempo distante, em que as pessoas seriam totalmente vigiadas e monitoradas por cameras e outros aparelhos, e seriam controladas 24 horas por um Poder/Estado  chamado "O Grande Irmão" (The Big Brother), responsável por cuidar de tudo e todos.  É um livro impressionante.

Bom Fim de Semana!!

Um comentário: