sábado, 2 de julho de 2011

UM MILHÃO DE AMIGOS


Acho que nunca, na história da humanidade, nós, seres gregários por natureza, estivemos tão sós.  Apesar de um milhão de "amigos" no twitter, facebook, orkut, e demais "redes sociais", que nos fazem ter a impressão de ser altamente populares,  a verdade é que o ser humano tem passado muito mais horas sozinho.


Temos a ilusão de que hoje, com tantas facilidades,  estamos mais em contato com o mundo inteiro, mas a verdade é que nos enganamos dizendo não ter tempo para nada, simplesmente porque ocupamos todo o nosso tempo fazendo "network". Mas, que pena, não existe calor humano "delivery".


Que saudade da época de poucos celulares e internet, em que para encontrarmos um amigo, em vez de um SMS,  tinhamos que ir onde ele estava, quando  o momento de desabafo era seguido por um grande abraço. Quando as confidências eram feitas ao pé do ouvido, e não em um "blog", quando entregávamos os presentes de pessoalmente, pagavámos as contas olhando nos olhos do caixa (é claro que as filas era chatas, mas....). Que bom "curtir" uma pizza pedida ao garçon, e "compartilhá-la" com um colega, sem pressa. Jogava-se com os amigos de corpo presente e não "on-line".


E a  melhor parte : quando a gente saía do trabalho o chefe não tinha mais como falar com a gente!!  Era só não atender o telefone que ninguém sabia onde estávamos.  Aliás o número do telefone de casa era um bem particular e não uma coisa pública, vendida em listas a todas as operadoras de telemarketing.


Como era bom namorar por telefone, falando baixinho durante horas!  Melhor ainda : estar perto, sentindo cheiros e gostos, olhares (sem o olho da webcam). Afinal, falar com o namorado via MSN ... francamente!!


Porque será que hoje estou me sentindo tão nostálgica. Será que é "digital stress " ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário